Churrascão da Gente Diferenciada

Anúncios
Este post foi publicado em 15/05/2011 às 2:12. Ele está arquivado em Manifestações e marcado , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

35 opiniões sobre “Churrascão da Gente Diferenciada

  1. Nossa, vou correr o risco de ser escrachado por todos vocês, mas…

    Algo me chama atenção nesse tipo de manifestação. A maioria dos participantes são universitários de classe média, que estão de parabéns pela criatividade e atuação, mas que tem suas limitações e muitas vezes são incapazes de mobilizar os grupos realmente interessados.

    Assim, esses grupos assumem uma personalidade que não é sua – quem aí realmente ouvi “calcinha preta”? – para poder questionar o comportamento que desaprovam. Questionar tudo bem, mas não precisamos fingir ser o que não somos só pra contrariar!

    Abs Filipe!

    • Filipe Costa em disse:

      Grande Victor!!! Cara, o churrascão foi um ato organizado no facebook. Quando muito, as camadas pobres da sociedade têm orkut. Sei que o facebook já está se ‘orkutizando’, mas imaginar que essas pessoas compareceriam em massa numa manifestação organizada pelo facebook por jovens de classe média é quase surreal. Mobilizá-las não seria tão fácil, tendo em vista também o pouco tempo entre a ideia e o ato. No entanto, é louvável o fato de serem atraídas quase MIL pessoas (de todas as classes) para um evento que nasceu de uma brincadeira, como disse o Danilo Saraiva – criador do evento no facebook.

      Sobre “assumir uma personalidade que não é sua”, acho que tudo é válido numa manifestação – ainda mais qdo ela nasce de uma brincadeira, como dito anteriormente.

      Tudo é válido, bicho! Homem se vestir de mulher, vender DVD do Calcinha Preta, fazer um churrascão no meio da Av. Angélica… tudo é válido quando o fim é em prol da maioria.

      É isso aê, meu caro!

      Obrigado pela visita e pelo comentário construtivo.

      Abração!

  2. Muito bom! Muito bom!

  3. Geraldine em disse:

    Filipe!!! Parabéns!!!! Sou sua fã!!! hahahahaha Beijos , meu querido!!!!
    Ge

    • Filipe Costa em disse:

      Oi, Geee!! Muito obrigado!!

      Sentimos sua falta, viu! Vê se avisa qdo desembarcar em terras tupiniquins!

      Beijão!!!

  4. Elaine Ribiro em disse:

    Phill Muito Bom sua cobertura…Parabéns

  5. Eduardo em disse:

    queria ter ido, me pareceu muito dahora o manifesto, precisamos fazer mais vezes, motivos não faltam!

    • Filipe Costa em disse:

      Motivos não faltam: escassez de ciclovias na cidade, tarifa do transporte coletivo, poucas estações de metrô – comparado com outras cidades… enfim, motivos não faltam.

  6. Pingback: Twitter « Notas Mentais de um Esquecido

  7. Carlos A. Junior em disse:

    demais cara 🙂

  8. Arnaldo Gomes em disse:

    Parabéns pelas fotos! Eu estive lá, e só aumentou meu orgulho de ser gente diferenciada!

  9. marco antonio pereira em disse:

    Muito legal esse tipo de manifestação, confirmando a rua como um espaço público, portanto pertencente á todos. Esse pavor de povão, lembra um pouco a fala “daquele” ex-presidente, que disse recentemente que seu partido (que está se partindo mais a cada dia), deveria se distanciar dessa gente diferenciada.
    Parabéns á todos. Se estivesse em Sampa nesse dia, certamente me juntaria á essa gente diferenciada. “E VIVA A DIFERENÇA!!!!”

    • Filipe Costa em disse:

      Boa, Marco! O público-alvo deles agora é a ‘nova classe média.’ Sinceramente, acho até bom esse tipo de político se manter longe da gente diferenciada. Grande abraço e obrigado pela visita.

  10. Érica da Silva em disse:

    Felipe parabéns!!! as fotos ficaram sensacionais… você conseguiu mostrar em fotografia o espírito do evento… maravilhoso!
    Ontem eu senti orgulho de ser brasileira e poder ter participado de um movimento pacífico e bem humorado onde o povo paulistano demonstrou que tem opinião e voz ativa, sem preconceitos como muitos estão publicando por aí…

    Abs

    • Filipe Costa em disse:

      Obrigado, Érica. Também fiquei bastante orgulhoso da ‘gente diferenciada’ e por ter participado desse ato. Parabéns a todos. Grande abraço!

  11. Danilo Saraiva em disse:

    Lindas fotos, cara.
    Meus parabéns.

  12. breno em disse:

    Cara, tou longe de SP, mas acompanho isso com todo interesse pq a questao do transporte público atinge todo o Brasil. Parabens pelas fotos, foram importantes pra sabermos como foi a coisa.
    abraço paraibano

    • Filipe Costa em disse:

      Olá, Breno, obrigado pela visita. Cara, isso serve de inspiração a todos os brasileiros. Foi uma manifestação maravilhosa, pacífica, apolítica e muito criativa. Façam o mesmo aí na Paraíba. Grande abraaaço!

  13. Ficaram muito lokas as fotos! Nem tinha visto a placa do: “Pela ampliação do Pão de Açúcar da Angélica”. hehehee

    • Filipe Costa em disse:

      Caramba, pra falar a verdade, nem eu tinha reparado. Só agora que parei para observar os detalhes. Valeeeu, Creber! Grande abraço e obrigado pela visita. Volte sempre, hehehehe!

  14. Gustavo em disse:

    Hahahaahaaha demais as fotos!!! Parabéns, FelipÃo

  15. Jack Costa em disse:

    Demaaaaais!!!!

  16. Maria Ivonilda em disse:

    Muito boas as fotos!! Parabéns pelo registro. 🙂

  17. Susana em disse:

    Essas fotos são demais, parabéns!! dá para sentir a alegria do povo e o orgulho da “diferença”!! eu não tenho condição de ir porque não moro mais no Brasil mas continuo de olho no que acontece e esse tipo de manifestações têm todo meu apóio, espero que venham muitas mais!!

    • Filipe Costa em disse:

      Olá, Susana! Enviei as fotos para um amigo que mora nos EUA e ele disse praticamente a mesma coisa. O povo brasileiro é realmente diferenciado – no bom sentido, claro. Não existe nada parecido no mundo. Grande abraço e obrigado pela visita!

  18. huahuahuauha !

    Tambem estive lah ! Dah hora as fotos !!!!

Leave a comment!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: